Planos / Relatório de Trabalho

NORMAS

 
 

FORMULÁRIOS

 

LINKS PARA ENVIO

 
* Necessário realizar login utilizando e-mail institucional para preenchimento dos formulários.
 
ORIENTAÇÕES
 
- PLANO DE TRABALHO  

SITUAÇÃO ATUAL

Primeiro parágrafo: Breve apresentação da proposta do trabalho, principais objetivos.
Segundo parágrafo: Breve relato do que foi realizado até o momento, incluindo as atividades acadêmicas (conforme estruturação do curso) e de pesquisa. 
Terceiro parágrafo: Planejamento para o semestre atual, incluindo as atividades acadêmicas (conforme estruturação  do curso) e de pesquisa. Justificativas relacionadas a alterações nos projetos e atrasos devem ser relatados.
Quarto parágrafo: participação em eventos científicos, redação da dissertação, artigos, etc.

CRONOGRAMA

Listar as atividades planejadas com nível razoável de detalhes.

- RELATÓRIO DE TRABALHO

SEMESTRE - Semestre referente à realização do plano de trabalho relatado, a contar do semestre de matrícula.

CRONOGRAMA - Preencher com as atividades previstas no plano de trabalho. A situação deverá levar em conta o que foi proposto para definir se a mesma foi concluída ou não concluída.

CONSIDERAÇÕES - Informar alterações no projeto de pesquisa; atividades realizadas conforme previsto; dificuldades encontradas; atividades extras não previstas no Plano de trabalho; motivos da não realização/alteração de alguma atividade; disciplinas; elaboração de artigo; etc. 

SITUAÇÃO NO CURSO - A situação no curso deverá considerar o prazo ideal de 24 meses. A % concluída será em relação a percepção do percentual concluído da atividade. Para as disciplinas, considere o número de créditos realizados para definição do porcentual. Para qualificação e defesa, considere 100% como estar apto a realização do exame. Para o artigo, considere 100% como estar apto a submissão. Considere os seguintes parâmetros ideais para o planejamento do plano de trabalho e definição da situação da atividade:

Revisão bibliográfica: 80% até o terceiro semestre.
Desenvolvimento da Metodologia: 60% até o segundo semestre e 100% até o terceiro semestre.
Execução dos Experimentos: Ideal que tenha início já nos primeiros semestres. 
Tratamento de dados: Variável.
Discussão de resultados: Variável.
Disciplinas Obrigatórias: 100% até o segundo semestre.
Disciplinas Eletivas, Optativas e/ou Tarefas ou Estudos Especiais: 50% até segundo semestre e 100% até o terceiro semestre.
Estágio de docência e Seminários II: 100% até o terceiro semestre.
Qualificação: 100% até o segundo semestre.
Defesa: 100% até o quarto semestre.
Artigo: Ideal que tenha início antes do terceiro semestre e 60% até o quarto semestre.